BONDINHO PÃO DE AÇUCAR

Contato

(21) 2546-8400
sac@bondinho.com.br

Informações

bondinhooficial
bondinhopaodeacucar

Endereço

Av. Pasteur, 520 - Urca, Rio de Janeiro - RJ, 22290-240, Brasil
Horário da Visita Livre:
Horário da Visita Guiada:
Informações de Reserva:
Tarifa para Crianças:
Tarifa para Adultos:
Informações de Reserva:
Número Mínimo de Pessoas:
Número Máximo de Pessoas:
Tarifa para Grupos:
Tarifa para Escolas:
  • Duração da Visita:
  • Visita Livre
  • Visita Guiada

INFORMAÇÕES DIVERSAS

  • Degustação de Produtos
  • Loja do Fabricante
  • Cartão de Débito/Crédito
  • Cheque
  • Dinheiro
  • Criptomoeda

Descrição

Bem-vindos ao BONDINHO PÃO DE AÇUCAR!

Um dos mais belos pontos turísticos do Rio de Janeiro e um dos mais famosos do Brasil. Trabalhamos com a missão de transportar pessoas para um mundo de encantamento, lazer e entretenimento, gerando experiências felizes, inesquecíveis e que valorizem a cultura brasileira. Investimos constantemente em segurança, conforto e inovação.

Somos um marco natural, geológico, histórico e turístico da cidade do Rio de Janeiro.
Marco natural, por ser um referencial para os navegadores que vêm à Baía de Guanabara. Marco geológico, pois é um sítio geológico com datações precisas da história do planeta. Marco histórico, porque aos seus pés, Estácio de Sá, em 1º de março de 1565, fundou a Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. E, marco turístico, porque a inauguração do teleférico do Pão de Açúcar projetou o nome do Brasil no exterior. Fomos o primeiro teleférico instalado no Brasil e o terceiro no mundo.

Como todo monumento, o Pão de Açúcar também tem suas histórias, curiosidades e lendas. Há quem diga que o Pão de Açúcar é o pé de um gigante adormecido e quem prefira acreditar, entre muitas lendas, que a montanha, na verdade, seria a silhueta de um ancião conhecido como Guardião da Pedra.

A origem do nome Pão de Açúcar também possui diferentes versões históricas. Segundo o historiador Vieira Fazenda, foram os portugueses que deram esse nome pela semelhança do sítio geológico com uma forma, feita de madeira ou metal, em que os blocos de açúcar eram armazenados e transportados para a Europa.

Quer saber mais sobre as lendas e as histórias do Bondinho Pão de Açúcar, da Urca e da cidade do Rio de Janeiro? Faça nosso tour histórico e descubra nossos encantos.

Viagens de 20 em 20 minutos ou quando atingir a capacidade máxima (65 pessoas).

Solicitamos entrar em contato conosco no dia da sua visita, para confirmar o horário de funcionamento através do telefone (21) 2546-8400 ou pelo e-mail sac@bondinho.com.br.

Horário de almoço da bilheteria Morro da Urca: 12h às 13h.

Características

Localização

© Copyright 2020 → Portal do Turismo Industrial no Brasil → Por: Coneki - Soluções Digitais | Criação de Sites