CARBOCLORO

Contato

(11) 3704-4200
contato@fabricaaberta.com.br

Endereço

SP-055 & Rodovia Cônego Domênico Rangoni, Santos - SP, Brasil
Horário da Visita Livre:
Horário da Visita Guiada: 24 horas por dia, todos os dias do ano.
Informações de Reserva:
Tarifa para Crianças: Grátis
Tarifa para Adultos: Grátis
Informações de Reserva: Idade mínima de 15 anos.
Número Mínimo de Pessoas:
Número Máximo de Pessoas:
Tarifa para Grupos: Grátis
Tarifa para Escolas:
  • Duração da Visita: 2:30
  • Visita Livre
  • Visita Guiada

INFORMAÇÕES DIVERSAS

  • Degustação de Produtos
  • Loja do Fabricante
  • Cartão de Débito/Crédito
  • Cheque
  • Dinheiro
  • Criptomoeda

Descrição

Bem-vindos à empresa CARBOCLORO!

Fundada em 1964, a Unipar Carbocloro foi precursora na implantação de programas de gestão ambiental no Brasil, antecipando-se à criação de legislação específica.

A fábrica da empresa em Cubatão (SP) é uma das mais modernas plantas de cloro-soda do mundo e opera 24 horas por dia, sete dias por semana.

Você gostaria de visitar uma das mais modernas produtoras de cloro-soda do mundo?

O Fábrica Aberta é um programa permanente de visitas às instalações da Unipar em Cubatão (SP), Santo André (SP) e Bahía Blanca, na Argentina, que funciona todos os dias do ano. Criada em novembro de 1985, a ação pioneira completa 33 anos em 2018. Diferente de um open day comum, a proposta do Fábrica Aberta é estabelecer um relacionamento de total transparência com nossos visitantes e as comunidades locais que convivem com as nossas plantas.

O Programa Fábrica Aberta foi criado em Cubatão em um momento difícil para a indústria química global. O município recebeu a alcunha de “cidade mais poluída do mundo” e foi alvo de duras críticas.

A partir do final dos anos 1980 a região iniciou uma ação ambiciosa para reduzir o seu impacto ambiental e foi nesse contexto que a Unipar decidiu dar um passo gigantesco e sem precedentes. No momento em que o setor tentava entender como se relacionar melhor com o ambiente e com a sociedade, a empresa criou o Programa, com o objetivo de mostrar o que fazia e que era possível produzir em harmonia com a natureza.

Ainda em 2018 o programa passou a ser implementado nas novas unidades da Unipar em Santo André (SP) e Bahía Blanca (Argentina), em alguns casos substituindo ações já existentes. Na Argentina, por exemplo, o programa de visitação era direcionado apenas a instituições educacionais ligadas à atividade industrial e recebia cerca de 500 pessoas anualmente de abril a novembro. Na fábrica de Santo André não existia um programa de visitação estruturado.

Até hoje o Programa não tem paralelo na indústria química brasileira ou global, e é difícil encontrar iniciativas similares mesmo em atividades que se relacionam diretamente com o consumidor final.

Em 2010, a Unipar Carbocloro, com esse Programa, foi reconhecida no 8º Ranking Benchmarking Ambiental, selo de sustentabilidade que certifica as empresas detentoras das melhores práticas socioambientais.

Características

Localização

© Copyright 2020 → Portal do Turismo Industrial no Brasil → Por: Coneki - Soluções Digitais | Criação de Sites