CRISTAIS DE MURANO

Contato

(47) 3327-0459 ou (47) 3327-0460
(47) 99205-5423
(47) 99205-5423

Informações

cristaisdimurano/
cristaisdimurano/

Endereço

R. Rudolf Roedel, 233 - Salto Weissbach, Blumenau - SC, 89032-080, Brasil
Horário da Visita Livre:
Horário da Visita Guiada:
Informações de Reserva:
Tarifa para Crianças:
Tarifa para Adultos:
Informações de Reserva:
Número Mínimo de Pessoas:
Número Máximo de Pessoas:
Tarifa para Grupos:
Tarifa para Escolas:
  • Duração da Visita:
  • Visita Livre
  • Visita Guiada

INFORMAÇÕES DIVERSAS

  • Degustação de Produtos
  • Loja do Fabricante
  • Cartão de Débito/Crédito
  • Cheque
  • Dinheiro
  • Criptomoeda

Descrição

Bem-vindos à CRISTAIS DE MURANO!

É muito fácil deslumbrar-se com o universo de cores e formas dos Cristais di Murano. O acabamento refinado, a sofisticação dos detalhes e o requinte do trabalho artesanal, que jamais produz um modelo exatamente igual ao outro, encantam a todos. Ao observar uma peça que pode pesar mais de 10 quilos é quase impossível imaginar o caminho que ela atravessa dentro do processo de criação e composição.

As mãos calejadas do artesão e mestre vidreiro extraem da massa sem forma a delicadeza antes escondida. A peça, enfim, pouco a pouco vai ganhando sua forma particular, seu contorno único, sua beleza singular.
A uma temperatura média de 1.500 graus centígrados, o vidro sai do forno sem forma e sem cor. Seguindo um modelo pré-definido o artesão vai dando vida à peça num verdadeiro ritual de criação. Assim como as pessoas, cada peça é única. Cada uma com seu detalhe individual, com seu estilo próprio.

Esta técnica originalmente desenvolvida em Veneza em meados de 1291, onde as autoridades venezianas, preocupadas em preservar o sigilo da arte do vidro, transferiram todas as fundições da cidade de Veneza para a ilha de Murano. Os artesãos não podiam abandonar Murano sob a ameaça de pagar com a própria vida e em troca desta fidelidade recebiam títulos de nobreza. Ao longo de sua história, as fundições aprimoraram o brilho especial e único das peças do vidro de Murano. Os fabricantes carregavam um espírito de aperfeiçoamento, inovação e competição permanente entre as famílias artesãs na intenção de demonstrar uma infinidade de formas e tonalidades dos vidros. Hoje em dia esta técnica esta nas mãos de um grupo distinto de famílias que tem um papel essencial no desenvolvimento da idéia de utilizar o vidro como uma arte reconhecida em todo o mundo.

Características

Localização

© Copyright 2022 → Portal do Turismo Industrial no Brasil → Por: Coneki - Soluções Digitais | Criação de Sites