FABRICA BHERING

Contato

(21) 2223-2477

Informações

fabricabhering/
fabricabhering/

Endereço

R. Orestes, 28 - Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ, 23032-220, Brasil
Horário da Visita Livre:
Horário da Visita Guiada:
Informações de Reserva:
Tarifa para Crianças:
Tarifa para Adultos:
Informações de Reserva:
Número Mínimo de Pessoas:
Número Máximo de Pessoas:
Tarifa para Grupos:
Tarifa para Escolas:
  • Duração da Visita:
  • Visita Livre
  • Visita Guiada

INFORMAÇÕES DIVERSAS

  • Degustação de Produtos
  • Loja do Fabricante
  • Cartão de Débito/Crédito
  • Cheque
  • Dinheiro
  • Criptomoeda

Descrição

Bem-vindos à FABRICA BHERING!

A Fábrica Bhering, instalada desde os anos 1930 no bairro da Gamboa, na zona portuária carioca, viu seu apogeu e declínio ao longo das décadas, até que, a partir de 2010, tornou-se um importante polo de produção de arte e cultura.

A ocupação do espaço deu-se de forma orgânica, pelo boca a boca dos próprios artistas que, descontentes com os altos preços para locações na cidade, encontraram uma forma de baratear custos e criar uma rede artística, onde a colaboração é a alma do negócio.

A fábrica, que já foi uma das maiores do país, especialmente pela produção e exportação de café, e por ícones populares, como as balas toffee e Boneco, também atrai por sua arquitetura diferenciada. O amplo projeto guarda curiosidades, como o fato de toda estrutura metálica que sustenta a edificação, bem como as máquinas de última geração àquela época, terem vindo de navio desde Hamburgo, na Alemanha, após a compra dos ativos de uma indústria de chocolates que havia fechado as portas. Áreas de destaque, como o terraço, que descortina uma vista que cobre todo o Centro do Rio e até mesmo Niterói; e o belo Pombal, área de pé direito altíssimo e muito bem iluminada pelas janelas que ladeiam todas a edificação, e que já serviu de set para inúmeras gravações, como a atual abertura do programa dominical Fantástico, da TV Globo; são pontos altos do passeio pela Bhering.

Com uma área construída de mais de 15 mil metros quadrados há cerca de 80 ateliês de arte funcionando a pelo vapor. Dividindo espaço com maquinários centenários em uma planta fabril que ocupa todo um quarteirão, há ceramistas, designers, produtores, artistas plásticos, livreiros, gastrônomos, artesãos, fotógrafos, lojistas, trapiches de móveis e até uma pequena fábrica de cerveja artesanal. Com esquemas de visitação que variam das portas abertas ao agendamento prévio, é possível chegar à Rua Orestes 28 e seguir por um passeio completo pelos cinco andares da Bhering. Mensalmente, acontece o Circuito Interno, evento que une arte, música e gastronomia para que o público conheça a fundo a dinâmica dessa grande fábrica de arte e cultura.

Características

Localização

© Copyright 2022 → Portal do Turismo Industrial no Brasil → Por: Coneki - Soluções Digitais | Criação de Sites